11 de Junho 2021 - Publicado há 1048 dias, 19 horas e 54 minutos
Faria e Castro defende auscultação da sociedade Açoriana sobre futuro da Região na Europa
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores, Pedro Faria e Castro, destacou, durante um fórum sobre o Futuro dos Açores na Europa em matérias de turismo sustentável, a importância de os Açorianos “terem uma voz participativa em torno do debate sobre o futuro da Europa”.

Este evento ‘online’ contou com a colaboração da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia.

Segundo Pedro de Faria e Castro, “a escolha deste tema para a abertura do fórum” foi “consciente”.

“Estamos no início da época de turismo e, por este ser um setor de maior importância para a Região, que merece ser ouvido em toda a sua transversalidade, desafiámos que [diversos atores da sociedade] interviessem e se fizessem ouvir”, elucidou.

Para a Diretora Regional do Turismo, que participou em representação da respetiva secretaria regional, “a sustentabilidade nos Açores não se restringe às paisagens verdes” do arquipélago.

“Somos reconhecidos e devemos adicionar outros ativos fundamentais, como o turismo acessível, cultural, entre outros”, referiu Rosa Costa.

Foi lançada no passado dia 9 de maio, em Estrasburgo, a Conferência sobre o Futuro da Europa.

O fórum “O Futuro dos Açores na Europa” é uma iniciativa do gabinete do Subsecretário Regional da Presidência que consiste numa série de debates e discussões junto dos Açorianos no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar