8 de Junho 2021 - Publicado há 1045 dias, 22 horas e 40 minutos
Governo dos Açores lança fórum sobre o futuro da Região na Europa
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro Faria e Castro, lançou hoje o fórum “O Futuro dos Açores na Europa”, com o intuito de auscultar os cidadãos e as associações Açorianas no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa (COFOE).

O fórum consistirá numa série de seis debates temáticos que decorrerão entre junho e dezembro.

“Os Açores, enquanto parte integrante da realidade europeia, pretendem contribuir para o debate em torno do COFOE e transmitir as ideias dos Açorianos e a realidade arquipelágica no espaço comum europeu”, afirmou o governante, no arranque da iniciativa.

Serão abordados temas desde a economia azul à biodiversidade, do turismo às alterações climáticas, dos pequenos mercados à Europa das Regiões, à Europa Digital.

Está ainda previsto abordar-se o emprego, a saúde e a importância da democracia no nosso dia a dia.

“Faz-te ouvir é o mote. Um desafio europeu que abraçamos à realidade Açoriana com a criação deste fórum”, anunciou Pedro de Faria e Castro.

A primeira sessão do fórum “O Futuro dos Açores na Europa” será já amanhã (quarta-feira, 9 de junho), às 10h30, ‘online’, e versará sobre o “Turismo Sustentável e Setores Transversais”, numa iniciativa conjunta quer do gabinete do Subsecretário Regional da Presidência quer da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, com o apoio da Direção Regional do Turismo.

Os interessados poderão inscrever-se aqui: Inscrição para assistir à sessão do Fórum Açores - 9 Junho: Turismo Sustentável e Setores Transversais (google.com)

O Subsecretário Regional da Presidência lançou, ainda, uma página online dedicada ao Fórum no portal do GRA: Fórum: O Futuro dos Açores na Europa - Subsecretário Regional da Presidência - Portal (azores.gov.pt)

© Governo dos Açores | Fotos: SSRP

Partilhar