1 de Junho 2021 - Publicado há 1059 dias, 17 horas e 30 minutos
“Tarifa Açores” vai permitir maior “mobilidade e coesão regional”, destaca Mota Borges
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, defendeu hoje, em Santa Maria, que a nova Tarifa Açores é uma “medida importantíssima do Programa do Governo”, que vai trazer consequências positivas relativamente à “mobilidade e coesão regional”.

“Este é um dia que ficará marcado na história do transporte aéreo Açoriano interilhas”, declarou o governante, após a simbólica viagem inaugural da “Tarifa Açores”, que ligou São Miguel a Santa Maria. 

Com esta viagem inaugural, explicou Mário Mota Borges, o Governo quis “associar-se a este movimento de adesão dos Açorianos” à medida, destinada a pessoas com domicílio fiscal na Região.

Segundo o titular da pasta dos Transportes, não existem novas regras nesta “Tarifa Açores”, “comparativamente às regras que existem noutras tarifas” já estabelecidas.

Mário Mota Borges referiu ainda que A SATA “não suporta qualquer peso” na medida, explicando que se trata de um “subsídio à mobilidade dos Açorianos”.

“A SATA cobra o mesmo valor que cobrava antes”, evidenciou o governante, acrescentando que o “Governo dos Açores compensa a diferença” financeira, e toda a operação é feita de uma forma integrada na transportadora aérea.

© Governo dos Açores

Partilhar