1 de Junho 2021 - Publicado há 1053 dias, 12 horas e 41 minutos
Workshop “A Conservação da Flora Endémica” hoje em modo virtual
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove hoje o primeiro ‘workshop’ técnico dedicado à conservação da flora endémica dos Açores, numa iniciativa do projeto LIFE VIDALIA.

O evento conta com a presença do Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, e tem como objetivo a divulgação dos resultados e conhecimentos obtidos no decurso das ações do LIFE VIDALIA a outros projetos, organizações e entidades macaronésicas, com destaque para a operacionalização das soluções implementadas pela equipa do projeto na conservação das suas espécies-alvo – Azorina vidalii e Lotus azoricus – e plantas similares.

Este workshop será transmitido via Microsoft Teams e através do canal de Youtube dos Parques Naturais dos Açores, contando, ao longo da manhã, com a participação de quatro palestrantes convidados: Doutora Sandrine Godefroid, investigadora sénior no Jardim Botânico de Meise,  Doutor Hanno Schaefer, Professor Associado para a Biodiversidade Vegetal na Universidade Técnica de Munique, Doutor Juli Caujapé-Castells, diretor do Jardim Botânico “Viera y Clavijo” – Unidad Asociada al CSIC, e Dr. Francisco Fernandes, Técnico Superior no Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) IP-RAM.

O período da tarde estará reservado para o LIFE VIDALIA, e incluirá uma apresentação geral deste projeto, visitas virtuais a algumas das suas áreas de intervenção e instalações de conservação ex-situ, e  a demonstração de técnicas implementadas pela equipa do projeto na conservação de flora endémica dos Açores.

Saiba mais sobre este workshop e este projeto em https://www.lifevidalia.eu/.

© Governo dos Açores

Partilhar