27 de Maio 2021 - Publicado há 1065 dias, 10 horas
Concurso para reabilitação do Centro de Saúde das Velas publicado em Jornal Oficial
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Governo dos Açores informa que foi publicado hoje em Jornal Oficial o anúncio do concurso público para celebração de contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde das Velas, em São Jorge.

O contrato envolve um orçamento de cerca de dois milhões e quatrocentos mil euros, e a obra terá um prazo de execução de 540 dias.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto considera que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde das Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinou a urgência da obra de remodelação, prometida pelo atual Executivo e agora em marcha”.

“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o Executivo açoriano, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha”, sublinhou Clélio Meneses.

Quanto à intervenção, o governante acrescentou que o objetivo é criar as “condições necessárias” à implementação de uma unidade de saúde atual naquele espaço.

A empreitada prevê ainda, além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios.

De acordo com as necessidades de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, o projeto será dividido em quatro fases distintas. Assim, os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar