20 de Maio 2021 - Publicado há 1044 dias, 1 horas e 56 minutos
Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural assinala Dia Mundial da Abelha com criação de novo logotipo de sensibilização
location Ponta Delgada

Direção Regional dos Recursos Florestais

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Abelha, que se assinala hoje, desenvolveu um logotipo de sensibilização que será colocado em pequenos cartazes para serem distribuídos por diversos espaços públicos.

Segundo a tutela, e em consonância com uma das medidas previstas no Plano Estratégico para a Apicultura nos Açores, esses cartazes informativos disponibilizados em jardins, parques ou rotundas pretendem “explicar aos cidadãos a razão do corte tardio das plantas nesses locais, após a sua floração”.

Por outro lado, a Direção Regional dos Recursos Florestais irá disponibilizar plantas melíferas que serão plantadas nos locais públicos-alvo deste plano.

O projeto em questão é uma iniciativa da Secretaria Regional, com a colaboração de diversas entidades, como câmaras municipais, Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações e SCUT.

O dia 20 de maio foi escolhido pela ONU para assinalar o Dia Mundial da Abelha, uma data criada para lembrar a importância destes insetos polinizadores no desenvolvimento sustentável, na saúde humana e do planeta, e ainda como forma de sensibilização para os muitos desafios e ameaças que estes animais enfrentam.

© Governo dos Açores

Partilhar