14 de Maio 2021 - Publicado há 1077 dias, 17 horas e 11 minutos
Sofia Ribeiro anuncia formação para pessoal não docente
location Santa Cruz da Graciosa

Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais

A Secretária Regional da Educação anunciou esta quinta-feira que o Governo dos Açores já se encontra a preparar formação para os assistentes operacionais das escolas da Região. O anúncio foi feito no âmbito de uma visita à Escola Básica e Secundária da Graciosa.

“É necessário valorizarmos estes profissionais que são parte integrante do sucesso educativo, investindo na sua formação e na dignificação da sua carreira”, realçou Sofia Ribeiro.

A titular da pasta da Educação garantiu ainda que a Secretaria já se comprometeu a rever o estatuto do pessoal não docente.

“Existem vários fatores que causam discriminação para o sector que têm de ser rapidamente retificados”, declarou.

Durante a visita, Sofia Ribeiro avançou que a Escola Secundária da Graciosa irá receber, nos próximos meses, 92 equipamentos informáticos: “No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência, que trará à Região, ainda este ano, cinco mil equipamentos, a Escola da Graciosa, irá receber 25 tablets e 67 computadores portáteis”, frisou.

No âmbito desta visita, a Secretária Regional da Educação, acompanhada pela Diretora Regional da Educação, Nídia Inácio, reuniu-se com o Conselho Executivo, com a Associação de Estudantes, com a Associação de Pais, com o Conselho Pedagógico e com a Assembleia de Escola da EBS da Graciosa, e ainda com o Presidente da Câmara Municipal da Graciosa.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar