4 de Maio 2021 - Publicado há 1086 dias, 18 horas e 19 minutos
Governo dos Açores promove exposição de fotografia “Alterações Climáticas”
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), acolhe, no dia 11 de maio, pelas 18h00, a inauguração da exposição de fotografia “Alterações Climáticas”, produzida numa parceria entre o Observatório do Ambiente dos Açores – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, o Parque Natural da Ilha Terceira, a Associação “Os Montanheiros” e a AtlantiAngra.

Este projeto, constituído por 18 fotografias tiradas nos Açores, sobretudo na ilha Terceira, surge no contexto da campanha ambiental “Pedaços de Mar e Ambiente”, que conta já com 3 edições, e que tem como objetivo alertar para as alterações climáticas através de instantes fotográficos, celebrando também as efemérides do Dia Mundial do Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos.

Na exposição, que estará patente na entrada da Biblioteca de Angra do Heroísmo até dia 31 de agosto, colaboraram vários fotógrafos locais que reportaram, pela sua lente, fenómenos extremos, como tempestades, inundações e secas que afetaram o arquipélago.

Os interessados em assistir à inauguração deverão inscrever-se através do envio de nome e contacto para o seguinte e-mail da BPARLSR: [email protected] .

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar