5 de Abril 2021 - Publicado há 1117 dias, 6 horas e 15 minutos
Governo dos Açores organiza Conferência da Macaronésia dedicada aos Transportes
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

A Subsecretaria Regional da Presidência organiza esta semana uma Conferência da Macaronésia dedicada ao tema dos Transportes. “O impacto dos Transportes no desenvolvimento sustentável da Macaronésia” é o mote da reunião, que decorrerá a 8 e 9 de abril, quinta-feira e sexta-feira, em formato ‘online’, no âmbito do Projeto Integra.

Para o Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, “a projeção arquipelágica e atlântica dos Açores é evidenciada” pela centralidade do Arquipélago no Atlântico “e, enquanto região Macaronésia, os transportes são um tema” que une as regiões e países “e merece ser debatido ao mais alto nível na procura de soluções comuns, ao nível dos transportes marítimos, aéreos ou terrestres”.

O Projeto Integra (Programa de Integração de Mercados e Desenvolvimento Económico e Social Regional da Macaronésia), insere-se no Programa de Cooperação Territorial Interreg Mac 2014-2020, e tem por objetivo principal o fortalecimento da cooperação institucional entre as regiões da Macaronésia, através do desenvolvimento de uma estratégia conjunta em áreas de desenvolvimento económico, social e cultural.

“A promoção deste encontro promove a Região Autónoma dos Açores junto dos atuais parceiros institucionais, impulsionando a sua aliança de cooperação em várias áreas de desenvolvimento dentro do espaço macaronésio”, destacou o Subsecretário Regional da Presidência.

Este projeto, que vigorará até 2022, resulta de um compromisso ao mais alto nível político entre os Governos de Cabo Verde, Canárias, Madeira e Açores, sendo a Subsecretaria Regional da Presidência a parceira institucional do projeto.

Poderão inscrever-se através: Inscrição na 1ª Conferência da Macaronésia - Transportes (google.com)

© Governo dos Açores | Fotos: SSRP

Partilhar