9 de Março 2021 - Publicado há 1143 dias, 5 horas e 5 minutos
Governo dos Açores associa-se à DECO na promoção da eficiência energética
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia

A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, através da Direção Regional da Energia, e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor - celebraram hoje um protocolo de colaboração que prevê a promoção da eficiência energética e de medidas de combate à pobreza energética no arquipélago.

Esta parceria visa a informação e o esclarecimento dos consumidores no que concerne às medidas de eficiência energética, à monitorização e gestão do consumo de energia, às tarifas de eletricidade disponíveis e aos sistemas de incentivos aplicáveis na Região.

Este apoio será prestado através da linha Poupa Energia, uma estrutura de aconselhamento personalizado aos Açorianos em matéria de energia, disponível através do número 296 304 360 (dias úteis, das 9:00 horas às 12:30 horas e das 13:30 horas às 17:00 horas) ou, em alternativa, do e-mail [email protected].

Para além desta estrutura de apoio, está prevista a dinamização de diversas ações no combate à pobreza energética, como a realização de sessões de informação, nomeadamente, através de workshops que se destinam aos consumidores e profissionais na área da energia.

De referir que a DECO já tem um Gabinete de Aconselhamento de Energia em Portugal Continental e na Madeira, e que tem celebrado diversas parcerias e acordos de cooperação com organismos da administração regional e local, tendo em vista uma proteção dos consumidores mais inteligente, eficaz e inclusiva.

© Governo dos Açores| Foto: DREn

Partilhar