23 de Fevereiro 2021 - Publicado há 1157 dias, 1 horas e 32 minutos
Direção Regional da Cultura retoma iniciativa “Yoga com Histórias para Pais e Filhos”
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, volta a promover a iniciativa “Yoga com Histórias para pais e filhos”, no dia 27 de fevereiro, às 14:30 horas.

A atividade destina-se a crianças, entre os 4 e os 12 anos e pais que queiram participar numa tarde de partilha e de saúde, promovendo igualmente a relação entre a criança e o progenitor que a acompanha nesta atividade.

A formadora Rita Cintrão, entre a saudação ao sol, técnicas de relaxamento e respiração consciente, vai trazer histórias e objetos que ajudem os praticantes a desenvolverem as suas capacidades criativas, intuitivas, éticas, físicas, emocionais e intelectuais.

Rita Cintrão é licenciada em Ensino Básico 1.º ciclo, possui pós-graduação em Necessidades Educativas Especiais, fez ainda formação em Psicologia da Comunicação Não Verbal Infantil e Adolescente, tendo diversas formações nas áreas da Meditação, Reiki e Yoga. A formadora é também a criadora do projeto “Embalo”, e trabalha como professora de Yoga Kids e professora de Meditação.

Poderá inscrever-se nesta iniciativa pelo número 295 401 000, até às 17h00 horas da sexta-feira, dia 26 de fevereiro. As inscrições são limitadas a 10 pessoas: 5 crianças e 5 adultos.

Apela-se a todos os inscritos que no dia da atividade compareçam 10 minutos antes do seu início, e que a utilização de máscara é obrigatória por parte dos adultos e facultativa em crianças com idade inferior a 10 anos de idade.

Com o cumprimento destas normas, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro pretende semear o gosto pela leitura, em segurança.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt .

© Governo dos Açores| Fotos: DRaC

Partilhar