18 de Fevereiro 2021 - Publicado há 1133 dias, 16 horas e 39 minutos
Escolas da Ribeira Grande com ensino presencial a partir de segunda-feira, anuncia Sofia Ribeiro
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais

A Secretária Regional da Educação anunciou hoje que as escolas do concelho da Ribeira Grande, à exceção dos estabelecimentos de ensino na vila de Rabo de Peixe, voltam ao regime de ensino presencial já na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.

Segundo Sofia Ribeiro, que se reuniu esta tarde com os conselhos executivos das escolas do concelho da Ribeira Grande, “esta foi uma decisão tomada em conjunto entre a Secretaria e os representantes das escolas daquele concelho, face à necessidade de preparação dos estabelecimentos de ensino para retomar o ensino presencial”.

Recorde-se que as escolas do concelho da Ribeira Grande estão em ensino à distância desde o mês de novembro, “o que traz vários desafios quanto à aprendizagem”.

“É necessário reavaliar o que é estruturante nas aprendizagens e nos conteúdos programáticos, para garantir aprendizagens consolidadas de todos os alunos da Região”, adiantou a governante, acrescentando que “a adequação de respostas educativas não pode ser processada de cima para baixo”.

Sofia Ribeiro disse ainda que “deve ser feita uma avaliação por cada escola, que seja reportada à Secretaria Regional, para que consiga ser dada ajuda, caso a caso, com eficácia”, assumindo que deve ser feita uma diferenciação positiva nos apoios a prestar às escolas da Ribeira Grande.

© Governo dos Açores | Fotos: SRE

Partilhar