19 de Janeiro 2021 - Publicado há 1193 dias e 33 minutos
Governo Regional promove nova edição de Bolsas Fulbright para Investigação
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

O Governo Regional dos Açores, através do Fundo Regional da Ciência Tecnologia, promove, em colaboração com a Comissão Fulbright, uma nova edição de bolsas Fulbright para o ano letivo de 2021-2022, cujo prazo de submissão de candidaturas termina a 28 de fevereiro.

Este concurso pretende atribuir cinco bolsas de investigação para apoiar a realização de projetos de investigação de curta duração em universidades ou centros de investigação nos EUA, a estudantes de pós-licenciatura de todas áreas de estudo que possuam nacionalidade Portuguesa e residam nos Açores.

O protocolo entre o Governo Regional e a Comissão Fulbright, celebrado a outubro de 2019, na ilha Terceira, estabeleceu a cooperação com o objetivo de promover um programa conjunto de atribuição de bolsas para investigação, que se enquadra num conjunto de medidas e iniciativas de estímulo à formação avançada nos Açores.

Na primeira edição deste programa, em 2020, foram premiados três jovens açorianos que rumaram aos Estados Unidos para desenvolver estudos nas Universidades de Pittsburgh e de Arkansas, e no Instituto de Virginia Tech.

No próximo dia 21 de janeiro, às 15h30 (hora de Lisboa), realizar-se-á uma sessão de esclarecimentos, via ZOOM, com objetivo de apresentar os requisitos e benefícios do concurso a decorrer e para prestar esclarecimentos às dúvidas expostas pelos potenciais candidatos.

Os interessados nesta sessão devem realizar a sua inscrição através do endereço eletrónico [email protected].

© GaCS/SRCCTD

Partilhar