9 de Janeiro 2021 - Publicado há 1175 dias, 1 horas e 34 minutos
Mário Mota Borges empenhado em reforçar a presença dos Açores nos mercados internacionais
location Ponta Delgada

Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, disse esta sexta-feira, estar empenhado em reforçar a presença dos Açores nos mercados internacionais.

“Os Açores têm de reforçar a sua presença promocional nos mercados internacionais, sobretudo através do marketing digital, por forma a preparar a rápida retoma do setor assim que possível e fazer face à forte concorrência ainda mais vincada nos tempos atuais em que vivemos”, frisou o governante,

Mário Mota Borges falava após reunir-se com a Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, onde foram analisadas as questões mais prementes face à pandemia e à estratégia do Turismo de Portugal para a Região, de forma a agilizar os processos, bem como o reforço dos apoios à tesouraria das empresas.

Para o titular da pasta do Turismo “é sem dúvida um momento de reflexão sobre o desenvolvimento do destino que deverá resultar no seu reposicionamento estratégico de qualificação e elevação”.

Ficou também assente neste encontro a manutenção do montante dos apoios ao arquipélago da parte do Turismo de Portugal com vista à promoção e comercialização da Região Autónoma dos Açores e das empresas nos mercados internacionais.

Segundo o Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, foi também debatido o apoio para um reforço da formação nas empresas e nas escolas que lecionam cursos na área do turismo.

"Os Açores têm condições ideais e gozam de um excelente posicionamento geoestratégico entre a Europa e a América do Norte, daí a importância na canalização de apoios do Turismo de Portugal para a captação de eventos internacionais futuros de grande visibilidade para a Região", defendeu ainda o governante.

O encontro contou ainda com a presença da Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal.

© GaCS/SRTTE

Partilhar