27 de Março 2026 - Publicado há 2 dias e 42 minutos
Governo dos Açores assegura continuidade do serviço de transporte coletivo de passageiros na ilha de São Miguel
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que os passes sociais já se encontram à venda por parte das empresas de transporte coletivo de passageiros na ilha de São Miguel.

Depois de acionados os mecanismos legais aplicáveis, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, lançou o respetivo procedimento pré-contratual com o único objetivo de garantir a prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros a partir de 1 de janeiro de 2026.

Assim, durante o dia de hoje, a situação ficou sanada e o Governo dos Açores garante que o serviço de transporte coletivo de passageiros na ilha de São Miguel está assegurado.

Aliás, o Governo dos Açores defende este serviço como fundamental e assegura que o mesmo vai decorrer sem qualquer interrupção, uma vez que se trata de um “serviço público essencial” para as deslocações diárias dos cidadãos, no caso em apreço, na ilha de São Miguel.

© Governo dos Açores | Fotos: SRTMI

Partilhar