Nota à imprensa
Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas
A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas (SRTMI) esclarece:
Há muito que o Governo dos Açores tem vindo a alertar o Governo da República para a importância de os CTT continuarem a prestar o serviço de reembolso do Subsídio Social de Mobilidade até à entrada em vigor da anunciada plataforma de reembolso, e ainda durante um período experimental alargado até que a mesma esteja devidamente implementada e a funcionar a 100%, na ótica do utilizador.
O Governo dos Açores, através da SRTMI, defende que é inaceitável a interrupção do serviço de reembolso do Subsídio Social de Mobilidade hoje verificada e que os CTT devem continuar a assegurar este serviço não só até à entrada em funcionamento da plataforma, mas também em paralelo, até que a mesma esteja devidamente implementada a 100%.
Há muito que o Governo dos Açores tem vindo a alertar para esta situação e hoje mesmo reiterou o seu descontentamento ao Governo da República, exigindo que o assunto seja resolvido no mais curto espaço de tempo possível.
O Governo da República, como responsável pelo cumprimento deste serviço aos açorianos, deverá garantir junto dos CTT que o serviço de reembolso é assegurado a todos os residentes nos Açores de forma contínua.