Lançado concurso para aquisição de TAC na ilha Graciosa, passo “muito importante” para utentes locais
Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social
Foi já lançado, e publicado em Jornal Oficial, o concurso público para a aquisição, instalação e manutenção de equipamento de Tomografia Computorizada (TAC) para a Unidade de Saúde de Ilha Graciosa, no valor de 578 mil euros.
O contrato insere-se na aquisição de equipamento de imagiologia para uso médico e a sua concretização será, considera Mónica Seidi, Secretária da Saúde e Segurança Social, “um passo muito importante para os utentes do Serviço Regional de Saúde da ilha Graciosa”.
“Esta é mais uma aquisição inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que permitirá trazer maior conforto aos açorianos, e que permitirá reduzir a deslocação para outra ilha tendo em vista a realização deste este exame em particular, evitando assim todos os transtornos que sabemos que essas deslocações podem trazer, em especial para os utentes de idade mais avançada”, considera a governante.
O concurso surge no âmbito do das ações do PRR para o Hospital Digital da Região Autónoma dos Açores.
O concurso é válido até às 23:59 horas do 30.º dia a contar da sua data, que pode ser encontrado através do endereço Jornal Oficial do Governo Regional dos Açores .
Os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas durante 120 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das mesmas, e o contrato terá uma duração de 10 anos.