20 de Outubro 2020 - Publicado há 1283 dias, 23 horas e 4 minutos
Museu da Horta dinamiza oficinas destinadas aos alunos do Faial
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Educação e Cultura

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, está a promover até 30 de novembro, mediante inscrição prévia, a realização de diversas oficinas destinadas aos alunos do ensino básico, secundário e profissional da ilha do Faial.

Destinada a turmas do 1.º e do 2.º ciclo, a oficina “As moedas também contam histórias” tem por base a coleção de moedas de José Benarús, existente na Casa Manuel de Arriaga, e procura explorar a história do dinheiro e aquilo que as moedas encerram.

No final desta atividade cada aluno terá a oportunidade de criar a sua moeda.

Na oficina “Grandes acontecimentos do século XX e XXI”, destinada a turmas do 2.º e do 3.º ciclo, os alunos, com auxílio dos recursos multimédia da Casa Manuel de Arriaga relacionados com a história nacional e internacional, terão a oportunidade de debater os grandes acontecimentos de um passado próximo que moldaram o mundo que hoje conhecemos.

Por sua vez, na oficina “Pensar o Futuro”, destinada a turmas do 3.º ciclo, secundário e profissional, os participantes, tendo por base o painel sobre o Futuro da Democracia, patente na sala de exposição permanente da Casa Manuel de Arriaga, são desafiados a debater os diversos temas ali expostos, bem como outros, igualmente pertinentes, que se encontram na ordem do dia e que são alvo de uma reflexão coletiva.

Os interessados podem efetuar as marcações através do email [email protected] ou do telefone 292 202 576.

Todos os participantes nestas iniciativas devem respeitar as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, nomeadamente quanto ao cumprimento do distanciamento obrigatório e à utilização de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

© GaCS/DRC | Fotos: GaCS/DRC

Partilhar