9 de Outubro 2020 - Publicado há 1288 dias, 11 horas e 24 minutos
Apoios à habitação na ilha do Pico ultrapassaram dois milhões de euros nos últimos quatro anos, afirma Diretor Regional
location Pico

Secretaria Regional da Solidariedade Social

O Diretor Regional da Habitação afirmou, na Madalena, que os apoios no âmbito dos diversos programas de habitação na ilha do Pico ultrapassaram dois milhões de euros nesta legislatura.

Orlando Goulart falava quinta-feira na cerimónia de atribuição de apoios do programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada', na vertente 'Renovar para Habitar’, a oito famílias da ilha do Pico, representando um investimento de 113 mil euros.

Na ocasião, o Diretor Regional assinou ainda protocolos com as autarquias locais para a eliminação de barreiras arquitetónicas em habitações de famílias com pessoas com mobilidade reduzida, no valor de 34 mil euros.

No âmbito do seu primeiro ano de aplicação, o programa 'Casa Renovada, Casa Habitada' já ultrapassou também os dois milhões de euros em apoios atribuídos a famílias açorianas.

A reabilitação de habitação degradada continua a ser um dos principais programas de apoio do Governo dos Açores, tendo já decorrido em 2020 duas fases de candidaturas, uma nos meses de abril e maio e outra em setembro.

© GaCS/AIC | Fotos: GaCS/DRH

Partilhar