Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação
A Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, participa na SAGAL 2025 – Feira de Exportação dos Sabores de Portugal, que se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre dos dias 28 a 30 de abril.
Tendo o maior 'stand' da referida feira, estarão presentes, nesta edição, no espaço da Região, um total de 26 empresas de várias ilhas e de diferentes setores de produção alimentar.
Com a participação de cerca de 400 empresas e cerca de 1.100 compradores de mais de 95 países, dos quais se destacam França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, Emirados Árabes Unidos, entre outros, os Açores marcam, uma vez mais, presença num dos maiores encontros anuais de empresas e empresários líderes na exportação, possibilitando o encontro com importantes importadores da indústria alimentar dos cinco continentes.
A SAGAL 2025, direcionada exclusivamente à exportação e concretização de negócios, constitui como uma importante ferramenta de afirmação e acesso a novos mercados, assim como na incrementação da presença das empresas regionais participantes no mercado internacional.
A presença da Região neste certame conta com a participação direta das empresas ARCOA (Queijaria Ilha de Santa Maria); Azores Brewing Company; Azorfisk; Cássio Amarante (Genuínas e São Jorge do Meio do Mar); CD Lux Investment; Conseran - Conservas Do Atlântico Norte; Cooperativa Celeiro da Terra; Estufaçor; Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos; Flying Fish Azores; Garcez & Santos; Insulac; Açoresmel; LactAçores; Lima & Quental; Loop Pursuit; Marta Tomé & Filhas; Plantações de Chá Gorreana; Prolacto Lacticínios de São Miguel; Promineral; Pronicol; Quintal dos Açores; RTM Lacticínios do Pico; Sicosta; Sociedade Conserveira Açoriana; e Sociedade Corretora.
Atualmente, num universo de cerca de 308 empresas, existem mais de 8.000 selos Marca Açores, sendo 95% referentes a produtos alimentares, o que constitui uma clara necessidade de se continuar em apostar na afirmação dos nossos produtos e empresas em mercados de valor acrescentado, bem como procurar outros que valorizem a produção, as empresas e as ilhas dos Açores.