3 de Outubro 2020 - Publicado há 1301 dias, 2 horas e 1 minutos
“Cada euro investido na juventude é um euro bem investido”, afirma Diretor Regional da Juventude
location Vila Franca do Campo

Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares

O Diretor Regional da Juventude destacou em Ponta Garça, na ilha de São Miguel, a importância do investimento na juventude, sublinhando que “cada euro investido na juventude é um euro bem investido”.

Lúcio Rodrigues falava sexta-feira na tomada de posse da nova direção da Associação Unojovens, numa cerimónia que também incluiu a inauguração da nova cozinha comunitária desta associação de juventude.

O Diretor Regional salientou a “aposta neste novo equipamento”, que “ficará ao serviço da associação e da comunidade, num investimento que superou os 20 mil euros”.

Na sua intervenção recordou que, “nesta legislatura, os apoios públicos à associação Unojovens mais que duplicaram”, o que se deveu à “grande intensidade do trabalho que esta associação desenvolve”, uma prova de que “o esforço e a dedicação compensam”.

O Diretor Regional da Juventude apontou ainda o “cuidado extremo pelas regras sanitárias e a organização deste evento”, que são bem demonstrativos do “rigor com que a Unojovens desenvolve as suas dinâmicas e atividades”.

“É de destacar a vontade que a Unojovens tem de ser autossuficiente, um exemplo de que um grupo de jovens pode unir-se, trabalhar, utilizar os dinheiros públicos que estão acessíveis a todas as associações”, frisou.

Lúcio Rodrigues frisou ainda que “toda a ação do Governo dos Açores na área da Juventude nestes últimos quatro anos foi na perspetiva de valorizar os jovens, a sua participação cívica, a sua qualificação, com o objetivo de melhorar a sua empregabilidade”.

“Queremos e estimulamos uma juventude ativa, dinâmica, integrada, proativa, que agarre o futuro e que faça o seu próprio destino”, afirmou o Diretor Regional.

© GaCS/TM | Fotos: GaCS/DRJ

Partilhar