2 de Outubro 2020 - Publicado há 1301 dias, 12 horas e 44 minutos
Associação de Juventude da Candelária com Serviço de Apoio Domiciliário, anuncia Andreia Cardoso
location Candelária

Secretaria Regional da Solidariedade Social

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje, em São Miguel, um contrato de cooperação com a Associação de Juventude da Candelária que prevê a criação do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) para a zona sudoeste e norte do concelho de Ponta Delgada.

Andreia Cardoso salientou que a criação deste serviço se destina a incrementar o Serviço de Apoio ao Domicílio em todo o concelho de Ponta Delgada, sete dias da semana, disponibilizando novos serviços para melhor servir as pessoas dependentes.

“Com a assinatura deste contrato, estamos a melhorar a cobertura territorial destes serviços de SAD, assim como a melhorar o investimento do Governo dos Açores no Serviço de Apoio ao Domicílio com a oferta de novos serviços, como, por exemplo, a terceira higiene pessoal no dia”, afirmou.

A titular da pasta da Solidariedade Social destacou ainda que o contrato agora assinado “prevê a criação de mais seis postos de trabalho para pessoas residentes na zona rural de Ponta Delgada, designadamente nas freguesias da Candelária, Várzea, Ginetes e Sete Cidades, reforçando, assim, a economia local e apoiando a fixação da população nas zonas rurais”.

Na ocasião, a governante assinou também uma adenda ao contrato de cooperação com a Casa do Povo das Capelas que prevê a alargamento do Serviço de Apoio Domiciliário desta instituição a mais freguesias do concelho, assim como o serviço de terceira higiene diária.

“Este novo serviço é direcionado para pessoas com grave dependência, podendo agora contar com uma terceira higiene pessoal ao dia”, disse Andreia Cardoso, acrescentando que “o reforço deste tipo de serviços contribui também para um maior alívio dos respetivos cuidadores informais”.

© GaCS/AIC | Fotos: GaCS/SRSS

Partilhar