24 de Fevereiro 2025 - Publicado há 1 dias, 2 horas e 9 minutos
Comitiva dos Açores representou Região no Corta-Mato Escolar Nacional 2025
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto

Coimbra acolheu a Fase Nacional do Corta-Mato Escolar, uma das competições mais importantes do Desporto Escolar nacional. O evento, realizado na Praça da Canção, contou com a participação de 1.000 alunos, acompanhados por 300 professores e 130 alunos voluntários, incluindo a comitiva da Região Autónoma dos Açores, que marcou presença com grande entusiasmo e espírito desportivo.

A comitiva açoriana foi composta por alunos e docentes de várias ilhas do arquipélago, representando diferentes escolas. Entre os participantes estavam alunos, dos 11 aos 17 anos, dos escalões infantil B, iniciados e juvenis, incluindo atletas com limitações funcionais (LF), que também participaram nas competições.

A comitiva contou com dezassete alunos de treze escolas da Região, e foi acompanhada por quatro professores das ilhas Flores, Pico, Graciosa e São Miguel.

No evento, foram alcançadas quatro medalhas por alunos dos Açores:

- 1.º lugar - Horácio Bravo – escalão Infantil B (LF) - EBS Flores

- 2. º lugar - Lara Pereira - escalão Infantil B (LF) - EBS Flores

- 3. º lugar - Ana Melo - escalão Iniciados Feminina (LF) - EBS Graciosa

- 3.º lugar - Diogo Agrelos - escalão Juvenil Masculino (LF) - EBS Graciosa

A participação da comitiva açoriana no Corta-Mato Escolar Nacional 2025 reforça o compromisso da Região Autónoma dos Açores com o desenvolvimento do desporto escolar e com a promoção de valores como o espírito de equipa, a inclusão e o intercâmbio cultural.

Este evento foi mais uma oportunidade para os jovens açorianos demonstrarem o seu talento, determinação e orgulho em representar as suas escolas e ilhas no cenário desportivo nacional.

© Governo dos Açores

Partilhar