Abertos concursos públicos para a reabilitação de 57 moradias num investimento global de dois milhões de euros
Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego
A Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Habitação, lançou três concursos públicos para execução das empreitadas de reabilitação de 57 moradias, num investimento global superior a dois milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em causa, conforme publicações em Jornal Oficial, está a reabilitação de 48 imóveis na ilha de São Miguel – Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, e de nove imóveis na ilha do Pico – Madalena e das Lajes do Pico, integrados no parque habitacional público da Região.
A empreitada de reabilitação de 18 moradias no loteamento da Covoada, na freguesia de Covoada, e de sete imóveis na canada das Maricas, na freguesia de São Roque, no concelho de Ponta Delgada, foi lançada com um preço base de 795 mil euros e um prazo de execução de 300 dias.
Já a empreitada de reabilitação de cinco imóveis na freguesia de São Pedro e de 18 imóveis na freguesia de Vila Franca do Campo, no concelho de Vila Franca do Campo, foi lançada com um preço base de 815 mil euros para um prazo de execução de 300 dias.
No caso da ilha do Pico, em causa está a reabilitação de quatro imóveis no concelho das Lajes do Pico (Lote 1) e de cinco imóveis no concelho da Madalena (Lote 2), com um peço base de 409 mil euros e um prazo de execução de 180 e 210 dias, respetivamente.
Entre os trabalhos a desenvolver no âmbito da execução das três empreitadas agora lançadas a concurso está a reabilitação e melhoria da eficiência energética, incluindo demolições, revestimentos, coberturas, caixilharias, carpintarias, cozinhas, instalações sanitárias, sistemas de aquecimento de águas (AQS), pinturas, isolamentos, entre outros.