9 de Julho 2024 - Publicado há 14 dias, 2 horas e 7 minutos
Presidente do Governo foi recebido em audiência pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas
location Lisboa

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, foi hoje recebido em audiência, em Oeiras, pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), General José Nunes da Fonseca valorizando o trabalho das Forças Armadas e procurando, junto do responsável, desenvolver novas sinergias em áreas como exercícios de prevenção ou ações que potenciem a “dimensão marítima e espacial” dos Açores.

A reunião em Oeiras decorreu no dia seguinte à Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, tida no Palácio de Belém sob a liderança do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Os açorianos são portugueses de coração e identidade e têm uma grande consideração pelas Forças Armadas”, declarou José Manuel Bolieiro ao CEMGFA.

O Presidente do Governo reiterou ainda elogios pelas várias ações das Forças Armadas nos Açores, seja nos cenários mais recorrentes, como o de resgates e salvamentos e evacuações médicas, ou em cenários como a crise sismovulcânica recente em São Jorge ou a instalação de um hospital de campanha na ilha do Corvo.

O General José Nunes da Fonseca nasceu em Mafra, em 1961, e ingressou na Academia Militar em 1979.

Em outubro de 2018 foi nomeado Chefe do Estado-Maior do Exército, cargo que desempenhou até à sua nomeação para o cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas em 01 de março de 2023.

Da sua folha de serviços constam 25 louvores nacionais e três de entidades estrangeiras.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar