14 de Junho 2024 - Publicado há 39 dias, 1 horas e 15 minutos
Renovação de Estrutura Residencial e Centro de Dia trarão mais respostas para idosos do Pico
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social

Já foi lançado o concurso que permitirá a criação de mais uma resposta no apoio aos idosos no concelho de São Roque do Pico.

A Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico lançou o concurso público para a Empreitada de Ampliação de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e criação de Centro de Dia em São Roque, que trará uma nova capacidade de resposta nesta área de atuação, nomeadamente para 60 lugares para utentes em ERPI e 20 utentes em Centro do Dia.

Esta iniciativa traduz o investimento do Governo Regional dos Açores em reforçar as vagas em ERPI, de modo a conseguir dar uma resposta mais eficaz às listas de espera existentes e indo ao encontro daquelas que são as verdadeiras necessidades da população.

Trata-se de um investimento global de €4.778.640,00, com um preço base de €2.995.825,95 + IVA, coordenado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, e financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com prazo de execução de 540 dias.

O concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º113, com o Anúncio n.º 233/2024, de 14 de junho de 2024.

Com esta iniciativa, o Governo Regional dos Açores pretende continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos, em particular quando está em causa não só o acompanhamento dos cidadãos mais frágeis, mas também a conciliação entre a vida pessoal e profissional de cada família.

© Governo dos Açores | Fotos: GRA

Partilhar