11 de Junho 2024 - Publicado há 42 dias, 7 horas e 41 minutos
Abertas candidaturas ao e-Associativismo 2024
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego

Estão abertas as candidaturas ao e-Associativismo 2024 – Programa de Apoio à Capacitação Digital das Associações Juvenis, informa o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego.

Este ano, serão cofinanciadas candidaturas à aquisição de equipamento multifunções de cópia e impressão, correspondendo a 90% do valor da aquisição do equipamento e não excedendo o montante máximo de 300 euros.

As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário eletrónico para o efeito disponível em https://juventude.azores.gov.pt, até ao mês de agosto, conforme Despacho da Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, publicado em Jornal Oficial. 

Podem candidatar-se e-Associativismo as associações juvenis e respetivas federações e as associações de carácter juvenil, inscritas no Registo Açoriano de Associações de Juventude (RAAJ).

Podem também apresentar candidatura ao e-Associativismo as organizações nacionais com representatividade na Região Autónoma dos Açores e comprovada atividade, desde que reconhecidas pela World Association of Girl Guides and Girls Scouts, pela World Organization of the Scouts Movement e pela The World Federation of Independent Scouts.

O programa e-Associativismo, promovido através da Direção Regional da Juventude, tem como objetivo apoiar as associações juvenis na transição digital, através da aquisição de ‘hardware’ e ‘software’, essencial à boa prossecução das atividades e à promoção de espaços formativos e de apoio aos jovens em áreas das tecnologias de informação e comunicação.

© Governo dos Açores | Fotos: Alejandro Escamilla

Partilhar