10 de Junho 2024 - Publicado há 10 dias, 2 horas e 21 minutos
Governo dos Açores avança com nova resposta social em Santa Cruz da Graciosa
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social

O lançamento do concurso público da Empreitada de Adaptação do antigo Edifício do Centro de Saúde a Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa permitirá dar mais uma resposta no apoio aos Idosos no concelho da Santa Cruz da Graciosa, com capacidade para 14 utentes.

Com um investimento global de €968.658,00 euros, e implementado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa lançou o concurso público para a Empreitada de Adaptação do antigo Edifício do Centro de Saúde a Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa com um preço base de €752.786,86 mais IVA.

O Governo Regional dos Açores pretende, afirma Mónica Seidi, “continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos”.

Esta iniciativa, continua a Secretária da Saúde e Segurança Social, “traduz o investimento do Governo Regional em reforçar as vagas em ERPIS, respondendo às listas de espera nesta resposta social, trabalhando sempre para alcançar uma capacidade instalada que seja mais adequada às necessidades da população”.

Este investimento é financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º105, com o Anúncio n.º 206/2024 de 3 de junho de 2024, tendo a empreitada um prazo de execução de 360 dias.

© Governo dos Açores | Foto: SRSSS

Partilhar