9 de Junho 2024 - Publicado há 11 dias, 1 horas e 17 minutos
Berta Cabral congratula setor do turismo nos Açores pelos dois prémios na BTL 2024 
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, destacou, com grande satisfação e regozijo, os dois prémios atribuídos à Região Autónoma dos Açores no âmbito da BTL 2024.

“Ganhámos o Prémio de Melhor Stand Nacional e o Prémio Sustentabilidade da Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 e isso não é coisa pouca, porque a BTL é o maior evento de turismo em Portugal. Estamos na elite do turismo nacional por mérito próprio”, afirma Berta Cabral.

Na cerimónia de lançamento da BTL 2025, que constou com a entrega de prémios da BTL 2024, a Secretária Regional com a tutela do turismo passou o testemunho de “Destino Convidado”, assinalando a participação de excelência que os Açores tiveram este ano.

“Os Açores são mais recentes nesta onda turística nacional, mas são cada vez mais relevantes no turismo em Portugal com uma das mais diferenciadas propostas de valor para quem nos visita. É mérito da nossa estratégia, dos nossos parceiros e das nossas empresas e instituições”, sublinhou a governante.

Berta Cabral prosseguiu, ressalvando o trabalho da Visit Azores, dos municípios e das empresas regionais que participaram na edição de 2024 da BTL, fazendo, ainda, referência ao trabalho de excelência dos projetistas e criadores do stand açoriano.

“O nosso stand destacou-se entre cerca de 400 stands e isso é também devido ao mérito técnico e artístico de quem o concebeu, montou e dinamizou. Estão todos de parabéns, porque o design e toda a conceptualização transmitiu quase na perfeição a nossa identidade e a nossa relação com a natureza e a sustentabilidade”, reconheceu.

A Secretária Regional recordou que na edição de 2023, a Região já tinha conquistado o Prémio Sustentabilidade, que repetiu este ano, o que demonstra, de forma inequívoca, a consolidação do posicionamento turístico dos Açores a nível nacional e o reconhecimento competitivo que a Região já merece.

“Estamos mesmo muito orgulhosos com estes prémios. Atingimos um patamar elevadíssimo e colocámos a fasquia bem alta, para nós e para os outros. É o reflexo da evolução do nosso turismo e agora temos todos a responsabilidade de nos mantermos nesse nível de desempenho”, concluiu

© Governo dos Açores | Foto: SRTMI

Partilhar