25 de Maio 2024 - Publicado há 26 dias, 4 horas e 58 minutos
Comissariado dos Açores para a Infância assinala Dia Mundial da Criança com conferência sobre Práticas Educativas
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social

A Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através do Comissariado dos Açores para a Infância (CIA) promove, no próximo dia 28 de maio, a conferência “Práticas educativas sensíveis à vinculação”, pela professora Dora Pereira.

Esta iniciativa assinala antecipadamente o Dia Mundial da Criança que, como habitualmente, congrega várias atividades lúdicas, desportivas e culturais por todas as parcelas da Região.

A conferência tem lugar no anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, entre as 9h30 e as 11h30, e conta com transmissão ‘online’, de modo a chegar a todo o público interessado.

O tema “Práticas educativas sensíveis à vinculação” aborda o impacto do sistema de vinculação na aprendizagem e tem como objetivos a promoção de relações positivas e significativas com os alunos, a diminuição de comportamentos desviantes e antissociais e o aumento do sucesso escolar.

Este evento destina-se a todos os profissionais de infância e juventude, em particular aos docentes, psicólogos, assistentes sociais e outros técnicos superiores que desempenham funções em escolas, ATL e CDIJ.

De salientar que esta metodologia inovadora está já a ser implementada na Região Autónoma da Madeira e alguns dos seus resultados serão dados a conhecer durante a conferência.

Esta iniciativa insere-se no Plano de Atividades do CAI para o corrente ano.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSSS

Partilhar