19 de Abril 2024 - Publicado há 38 dias, 11 horas e 37 minutos
Berta Cabral demonstra orgulho com nova distinção dos Açores com prémio de Melhor Destino Europeu
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

Os Açores acabam de ser eleitos pelos eleitores da revista Viajes National Geographic como o “Melhor Destino Europeu”, sendo destacados como um “micromundo oceânico repleto de vida”.

“Estamos muito orgulhosos! É mais um reconhecimento internacional, idóneo e de total credibilidade, que demonstra bem a qualidade do nosso turismo e o patamar para o qual, todos em conjunto, conseguimos levar a nossa Região”, afirma, em reação, Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

O anúncio do prémio foi publicado na quinta-feira, no número 290 da revista Viajes National Geographic e, também, na página Internet da mesma publicação.

Segundo refere a publicação, este prémio descreve os Açores como ”um colar de pérolas ancorado no meio do Atlântico, que conta com boas conexões aéreas, assim com uma grande variedade e infraestruturas turísticas”.

Para Berta Cabral, este é um “enfático e elogioso reconhecimento” do trabalho que tem sido feito pelo Governo dos Açores, pela Visit Azores e pelos empresários do setor no sentido de promover a Região no exterior, de incrementar a conetividade internacional e de desenvolver e qualificar o destino e o produto oferecido.

“É uma evidência fortíssima do acerto da estratégia de desenvolvimento turístico que estamos a seguir”, sublinhou.

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas foi ainda mais longe, lembrando que a revista destaca que “cada uma das nove ilhas dos Açores oferece paisagens singulares onde é possível realizar múltiplas atividades”.

“Só vem dar razão ao nosso objetivo fundamental de ter turismo todo o ano em todas as ilhas”, explicou a governante, recordando que “a diversidade tem de ser um ponto forte para o turismo” na Região.

E concretiza: “a diversidade associada ao turismo de aventura e à riqueza natural e cultural das nove ilhas dos Açores é um fator diferenciador e potenciador da dispersão de fluxos turísticos pelo território e de mitigação da sazonalidade”.

© Governo dos Açores | Fotos: Martin Munk

Partilhar