16 de Abril 2024 - Publicado há 13 dias, 13 horas e 53 minutos
José Manuel Bolieiro recebeu Pedro Nascimento Cabral e Kátia Guerreiro a propósito da Capital Portuguesa da Cultura
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu na segunda-feira, no Palácio de Sant’Ana, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e a fadista Kátia Guerreiro, comissária do projeto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.

José Manuel Bolieiro mostrou-se na ocasião disponível para o Governo dos Açores colaborar com a autarquia neste projeto, que se perspetiva que possa valorizar a cidade micaelense a toda a Região.

Katia Guerreiro foi anunciada na segunda-feira como comissária do projeto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.

Nascida a 23 de fevereiro de 1976, na África do Sul, Katia Guerreiro mudou-se, ainda em criança, para a ilha de São Miguel. Aos 15 anos, iniciou o seu percurso musical a tocar viola da terra no Rancho Folclórico de Santa Cecília da Fajã de Baixo.

Mais tarde, ingressou no curso de Medicina em Lisboa, um trajeto académico bem-sucedido que articulou com a participação em vários projetos musicais na capital portuguesa.

É, no entanto, em 2000, que inicia a sua carreira profissional, ao apresentar-se no concerto de homenagem a Amália Rodrigues, no Coliseu de Lisboa.

Hoje, a fadista pode orgulhar-se de um percurso profissional com mais de duas décadas, que conta com dez álbuns editados, um deles de platina, e tem sido pautado por êxitos como “Asas”, “Até ao Fim”, “Amor de Mel, Amor de Fel” e “9 Amores”.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar