15 de Abril 2024 - Publicado há 14 dias, 2 horas e 3 minutos
Programa CreditHab ultrapassa as mil candidaturas
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O programa CreditHab, uma iniciativa promovida pelo Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, ultrapassou, este mês, as mil candidaturas desde a sua criação.

A medida foi criada com o intuito de mitigar a subida das taxas de juro resultante da crise da inflação apoiando as famílias nas prestações mensais de crédito à habitação.

O programa CreditHab consiste numa linha de apoio, de caráter excecional e temporário, às famílias com créditos à habitação própria permanente, até um montante máximo de 250 mil euros, e que se encontram numa situação de precaridade no cumprimento das suas obrigações contratuais.

Com mais de mil candidaturas registadas desde 2023, o CreditHab, tem demonstrado ser um apoio essencial às famílias açorianas para ultrapassar a atual crise da inflação por todo o mundo.

O diferencial das taxas de juro praticadas no crédito à habitação, face à média histórica das taxas Euribor, perspetiva-se que continue a ser significativo em 2024, pelo que, o Governo dos Açores decidiu já prorrogar o apoio até ao final de 2024.

© Governo dos Açores | Fotos: Ries Bosch

Partilhar