8 de Abril 2024 - Publicado há 72 dias, 20 horas e 24 minutos
Presidente do Governo reuniu-se com Bastonário da Ordem dos Economistas
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu em audiência o Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, que, de visita à Região, reiterou junto do novo Executivo a disponibilidade da entidade para colaborar em áreas como pareceres técnicos, por exemplo.

António Mendonça aproveitou a ocasião também para apresentar cumprimentos a José Manuel Bolieiro, agora na qualidade de Presidente do XIV Governo Regional dos Açores.

A delegação dos Açores da Ordem dos Economistas tem Francisco Bettencourt como Presidente – o responsável marcou presença no encontro tido em Ponta Delgada acompanhado por Camilo Moniz, vogal efetivo da entidade na Região.

Na sua página na Internet, a Ordem refere que é seu papel assumir-se plenamente como a instituição pública representativa dos economistas, pugnando pela defesa da formação específica e pelo reconhecimento do título de economista como condição para a execução dos atos próprios da profissão.

A entidade deve ter uma intervenção ativa na discussão das orientações económicas e sociais do país e ser a voz dos economistas junto dos órgãos de poder político e das instituições económicas públicas e privadas, e deve contribuir, com uma intervenção de referência, para o desenvolvimento económico e social e afirmar o país no contexto europeu e global.

© Governo dos Açores | Fotos: AF

Partilhar