26 de Março 2024 - Publicado há 31 dias, 20 horas e 15 minutos
Governo dos Açores aposta na política de inclusão com aumento de capacidade de resposta nas Flores
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Solidariedade Social

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, “deseja tornar a sociedade açoriana cada vez mais inclusiva, criando condições mais dignas para quem mais precisa”, frisa Mónica Seidi, titular da pasta.

Nesse sentido, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores lançou um concurso público para a construção do Centro de Dia Especializado para utentes com deficiência e CATL inclusivo das Lajes das Flores, num investimento global da Secretaria Regional da Saúde e Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

Pretende-se aumentar a resposta na área da deficiência no concelho das Lajes das Flores, com uma nova capacidade para 20 utentes em CATL e 15 utentes em centro de dia especializado. A empreitada terá um prazo de execução de 15 meses.

Esta iniciativa traduz o investimento do Governo Regional em reforçar as vagas em CATL inclusivos e centros de dia especializados, alcançando-se assim uma capacidade instalada mais adequada às necessidades.

Com esta iniciativa, o Governo Regional dos Açores pretende continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar