29 de Fevereiro 2024 - Publicado há 57 dias, 22 horas e 4 minutos
Aberto concurso para ampliação da unidade de cuidados continuados do Lar D. Pedro V
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade Social, informa que o Lar D. Pedro V lançou o concurso público, com um preço-base de €1.800.000, acrescido de IVA, para a empreitada de ampliação da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), no concelho da Praia da Vitória.

Este procedimento concursal foi publicado hoje em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º 43, com o Anúncio n.º 68/2024 de 29 de fevereiro de 2024.

O presente investimento, segundo Artur Lima, corresponde a uma “reivindicação de muito tempo” do Lar D. Pedro V que irá oferecer uma “resposta reforçada de cuidados de saúde e apoio social” a 23 utentes.

“A nova ala terá capacidade para acolher 20 utentes para cuidados continuados, dois para cuidados paliativos e um para serviço de observação, totalizando 23 utentes, quando atualmente existem apenas 12 camas para esta finalidade no Lar D. Pedro V”, realçou.

E continuou: “o Governo dos Açores pretende, assim, responder às listas de espera existentes nesta resposta social, adequando a capacidade instalada às necessidades da população”.

A empreitada, financiada por verbas do Programa Açores 2030, terá um prazo de execução previsto de 540 dias.

Incluindo a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a ampliação da UCCI do Lar D. Pedro V implica um investimento global de €2.984.680,00, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional.

© Governo dos Açores | Fotos: VPGR

Partilhar