11 de Fevereiro 2024 - Publicado há 77 dias, 21 horas e 5 minutos
Governo dos Açores acompanha situação em freguesias de Ponta Delgada afetadas pelo mau tempo
location Ponta Delgada

Direção Regional das Obras Públicas

O Governo Regional dos Açores tem estado a acompanhar a situação das várias freguesias do município de Ponta Delgada afetadas, neste inverno, pelo mau tempo, num trabalho de proximidade com o poder local.

No terreno tem estado a Direção Regional das Obras Públicas, a Direção Regional dos Recursos Florestais, a Direção Regional do Ordenamento do Território e Recurso Hídricos, o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, IROA, e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

De acordo com informação da autarquia, foram afetadas pelo mau tempo as seguintes freguesias: Arrifes, Feteiras, Candelária, Ginetes, Mosteiros, Sete Cidades, Pilar da Bretanha, Ajuda da Bretanha, Remédios, Santa Bárbara, Santo António e Capelas.

Nesta fase, o Governo dos Açores está a definir o início de diversas intervenções, com prioridade para as freguesias de Arrifes e Capelas, para os próximos dias.

As restantes freguesias afetadas encontram-se em fase de rescaldo e estão a merecer pequenas intervenções na reposição das condições de limpezas e segurança.

© Governo dos Açores | Fotos: Direitos Reservados

Partilhar