15 de Janeiro 2024 - Publicado há 103 dias, 2 horas e 45 minutos
Nota Informativa n.º 2 - 15/01/2024
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Na sequência da passagem da depressão Irene, com um sistema frontal associado, que está a condicionar o estado do tempo no arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas, desde as 00:00 de hoje (15/01/2024) e até ao momento, 16 ocorrências na ilha de São Miguel, todas no concelho de Ponta Delgada.

As ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com inundações em habitações, havendo igualmente o registo de duas obstruções de via, uma queda de árvore, uma inundação de via e um dano numa estrutura. A maioria das situações que foram reportadas encontra-se resolvida.

Não há registo de vítimas.

Nos locais, para apoio e resolução das ocorrências, estão os Bombeiros de Ponta Delgada, Direção Regional das Obras Públicas, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada e Polícia de Segurança Pública (PSP).

O SRPCBA aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar as respetivas medidas de autoproteção.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.

© Governo dos Açores | Fotos: SRPCBA

Partilhar