11 de Janeiro 2024 - Publicado há 515 dias, 18 horas e 37 minutos
Proteção Civil - Nota Informativa n.º 3 - 11/01/2024
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Na sequência da passagem da depressão Hipolito pelo arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas, desde as 00:00 de hoje (11/01/2024) e até ao momento, duas ocorrências: uma inundação de uma habitação em São Miguel e uma queda de estrutura na Terceira.

Durante o dia de ontem foram contabilizadas, no total, 32 ocorrências em cinco ilhas: 10 no Pico, nove em São Miguel, sete na Graciosa, cinco em São Jorge e uma Terceira.

As situações reportadas ontem estiveram relacionadas com inundações de vias, inundações em habitações, transbordo de ribeiras e quedas de árvores.

Não há registo de vítimas.

Considerando o aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção.

O SRPCBA continua a acompanhar situação emitindo novos comunicados, caso se justifique.

© Governo dos Açores

Partilhar