6 de Dezembro 2023 - Publicado há 84 dias, 23 horas e 24 minutos
Governo dos Açores apresentou campanha “Nem só de álcool se faz a festa”
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, lançou hoje uma campanha de sensibilização para os consumos do álcool, dirigida a adultos e contextualizada no período de festas que está a começar.

A campanha é composta por pequenos vídeos criados para as redes sociais, bem como autocolantes e ‘flyers’, todos eles tendo como objetivo principal a sensibilização do público para a redução do consumo de álcool, em particular nesta época festiva.

“Este é um trabalho que requer a colaboração de vários departamentos fora do Governo, desde as autarquias, forças policiais, bombeiros e, além da transversalidade, é importante adequar esta mensagem conforme os públicos-alvo, pois as particularidades de cada faixa da população fazem com que seja importante perceber qual o melhor tipo de aproximação”, sublinha Mónica Seidi, Secretária Regional com a tutela da Saúde.

A Região Autónoma dos Açores “tem desafios a enfrentar neste âmbito” continuou a governante, agradecendo “à Direção Regional da Prevenção e Combate às Dependências pelo trabalho feito”.

E prosseguiu: “estamos bem cientes dos desafios com que se depara e é louvável trazer esta temática, nesta época que toca diretamente às nossas tradições”.

A sessão de lançamento desta campanha trouxe também outros temas como a idade legal para o consumo de álcool, em particular porque traz perturbações ao saudável desenvolvimento do jovem, o consumo responsável, a consciência de que não há consumos sem consequências e, até, que o álcool é uma substância depressora.

A Secretária Regional terminou a sessão reforçando a ideia de “que o caminho tem de continuar a ser percorrido, porque este é um trabalho que nunca está concluído” mas em que nunca se poderá “facilitar”.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar