18 de Novembro 2023 - Publicado há 242 dias, 4 horas e 59 minutos
Atitude é essencial para se prosseguir caminho de excelência, lembra José Manuel Bolieiro junto de representantes do setor agrícola
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, teceu na sexta-feira elogios aos vários “méritos” do setor agrícola, declarando “orgulho” pela capacidade de riqueza do setor e vincando a necessidade de se caminhar num percurso de “excelência”.

“Sem atitude não se alcança a excelência. Quero enaltecer a atitude dos produtores. Com os meios que têm ao dispor procuram fazer bem e alcançar a excelência. Isso dá prestígio e rendimento”, declarou.

José Manuel Bolieiro falava em Ponta Delgada, na sessão de abertura dos prémios entregues a dezenas de agricultores pela Associação de Jovens Agricultores Micaelenses.

“Reconheço a vontade de serem tão empreendedores como os vossos pais e avós, mas com especial sensibilidade para a sustentabilidade, inovação e adaptação e formação para as novas tecnologias. É este o futuro”, disse o Presidente do Governo, dirigindo-se precisamente aos mais jovens.

O governante defendeu ainda a progressiva continuidade da “autonomia alimentar” dos Açores, algo que a pandemia de covid-19 veio provar ser necessário.

“A agricultura nunca parou”, lembrou, antes de elencar várias medidas do atual Governo dos Açores para o setor, nomeadamente o fim dos rateios.

“Este foi e é um compromisso estratégico. Estamos imbuídos em manter este alinhamento, que não existia no passado”, e que agora foi também confirmado, por exemplo, no Acordo de Parceria firmado com os parceiros sociais, entre os quais a Federação Agrícola dos Açores.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar