26 de Outubro 2023 - Publicado há 186 dias, 1 horas e 35 minutos
Governo dos Açores promove sessão informativa sobre carreiras internacionais
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Governo dos Açores, através do gabinete do Subsecretário Regional da Presidência e em parceria com a Reitoria da Universidade dos Açores, promove, no dia 30 de outubro, uma sessão informativa sobre “Carreiras internacionais”, que decorre no âmbito do Ano Europeu das Competências.

Esta sessão, que terá início pelas 10H30 no anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, pretende informar e sensibilizar os jovens açorianos para as oportunidades de estágios e de emprego nas instituições europeias ou em outros organismos europeus, bem como para as vantagens de uma carreira internacional.

Por outro lado, pretende também dar a conhecer as bolsas de estudo do Governo dos Açores, quer a Bolsa José Medeiros Ferreira para o Colégio da Europa, quer do programa Estagiar Europa para o Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, procurando cativar os jovens açorianos a concorrerem às mesmas e usufruírem destas experiências europeias.

O evento conta com a participação de Luis Amorim, Chefe da Unidade do Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO), Sofia Pacheco, responsável pela comunicação no serviço de tradução do Parlamento Europeu e João Lança, coordenador do Gabinete dos Açores em Bruxelas.

Participam ainda elementos do gabinete do Subsecretário Regional da Presidência/Direção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa e da Universidade dos Açores (Núcleo de Estudantes de Estudos Europeus e Associação Académica da UAC), além de antigos estagiários e bolseiros do Governo dos Açores que apresentarão os seus testemunhos sobre a experiência tida aquando do estágio que fizeram.

A sessão de encerramento, marcada para as 12h00, conta com intervenções de Pedro de Faria e Castro, Subsecretário Regional da Presidência, Adolfo Fialho, Vice-Reitor para os Estudantes, Bem-Estar e Comunicação Institucional, e Pedro Alves da AAUAC.

Este evento é de participação livre e está aberto a todos os interessados, não necessitando de inscrição prévia.

© Governo dos Açores | Fotos: SSRP

Partilhar