13 de Outubro 2023 - Publicado há 199 dias, 3 horas e 53 minutos
Presidente do Governo visitou moradias em reabilitação no concelho da Povoação
location Povoação

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou hoje, no segundo dia do ‘Roteiro da Habitação’ em São Miguel, um conjunto de moradias em reabilitação no concelho da Povoação.

Acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, e pelo Diretor Regional da Habitação, Daniel Pavão, o governante tomou contacto, na Lomba do Botão, com o andamento de obras de reabilitação – recorde-se que processos como este são tão ou mais complexos como a construção de raiz de habitações.

A Região prevê reabilitar 527 imóveis nas nove ilhas dos Açores - para além do aumento das condições habitacionais e da beneficiação energética das moradias arrendadas em regime de renda apoiada, a ambição inscrita em sede do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) passa pela disponibilização de moradias até aqui devolutas e em elevado estado de degradação.

O Presidente e o Vice-Presidente do Governo concluem hoje dois dias de visitas a investimentos ligados à área da habitação na ilha de São Miguel.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar