18 de Setembro 2023 - Publicado há 156 dias, 22 horas e 10 minutos
Presidente do Governo deixa palavras de “acolhimento, satisfação e esperança” ao grupo CUF
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, esteve hoje na apresentação do Hospital CUF Açores, deixando palavras de “acolhimento, satisfação e esperança” pela presença do grupo na Região, e defendendo uma “complementaridade racional e inteligente” do privado e do setor social com o Serviço Regional de Saúde.

“As necessidades e as ambições são sempre maiores do que os recursos disponíveis. Daí a oportunidade desta complementaridade ser racional e inteligente. O que nos tem de mover nessa complementaridade, pública, social e privada, é o bem servir”, assinalou o governante.

O Presidente do Governo sublinhou na ocasião a “prioridade indeclinável” que a saúde representa para o executivo, deixando elogios para a presença da CUF no arquipélago.

“Aumentamos o nosso grau de confiança e satisfação com a presença da CUF”, disse o governante, que elogiou os profissionais de saúde e valorizou a “rede robustecida e musculada” do grupo, que agora se estende também aos Açores.

“Deixo uma palavra de bem receber ao grupo CUF. Que possa aumentar a sua excelência, prestígio e dimensão nacional com a presença nos Açores. A sua grandeza é para nós a expectativa de estender a sua qualidade e créditos”, prosseguiu.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que CUF será parceira do Governo Regional dos Açores em matéria de cirurgias cardíacas, aliviando as necessidades de deslocar doentes para o continente ou a Madeira.

A CUF, como empresa de referência na prestação de cuidados de saúde em Portugal e como parceira no desenvolvimento do país, tem vindo a apostar numa estratégia de expansão em território nacional, procurando proporcionar acesso a cuidados de saúde, com diferenciação e qualidade, em diferentes regiões.

Neste âmbito, a CUF adquiriu, em março deste ano, o Hospital Internacional dos Açores, hoje Hospital CUF Açores, localizado no Município de Lagoa, em São Miguel.

O percurso desta instituição 100% portuguesa, que se iniciou há 78 anos, tem garantido a consolidação de um projeto clínico que permite o acompanhamento ao longo de todas as fases da vida e em todo o contínuo de cuidados.

O Hospital CUF Açores apresenta um acompanhamento de proximidade à população de todo o Arquipélago dos Açores através de uma oferta diferenciada, sempre em articulação com a rede nacional de cuidados de saúde.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar