15 de Setembro 2023 - Publicado há 601 dias, 17 horas e 14 minutos
Concurso da empreitada de construção do Centro de Qualificação dos Açores publicado em Jornal Oficial
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

O concurso público para a empreitada de requalificação e modernização das infraestruturas e equipamentos do novo Centro de Qualificação dos Açores, obra da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, através da Direção Regional das Obras Públicas, foi hoje publicado no Jornal Oficial.

Trata-se de um investimento de oito milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa a requalificação dos edifícios da Escola Profissional das Capelas, sob a tutela da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, que se encontram degradados, e a renovação dos equipamentos, que estão desatualizados.

A obra, que tem um prazo de execução de 18 meses, deverá arrancar ainda este ano, devendo estar concluída em 2025.

Contempla a reformulação dos edifícios existentes, que consiste na reorganização espacial, substituição de revestimentos, quer de paredes quer de pavimentos, substituição de algumas coberturas, instalação de novas redes de abastecimento e drenagem de águas, assim como novas infraestruturas elétricas.

Salienta-se que o projeto é orientado pelos princípios da sustentabilidade ambiental, social e económica e visa fortalecer o compromisso do Governo dos Açores para o desenvolvimento sustentável, em todas as suas dimensões. Desta forma, contribui-se para melhorar as condições dos formandos e formadores, assim como das ofertas formativas.

O Centro de Qualificação dos Açores, vai desenvolver formação de nível II a V e vai juntar as capacidades operativas da Escola Profissional de Capelas e da Rede Valorizar, à qual compete o reconhecimento, validação e certificação de competências. Assim, são criadas sinergias em termos de instalações e apoio logístico, com vista a uma maior eficiência e eficácia, qualidade e abrangência dos seus serviços, garantindo uma resposta integrada ao cidadão.

© Governo dos Açores

Partilhar