5 de Junho 2023 - Publicado há 381 dias e 57 minutos
Mónica Seidi nas Flores para apresentar boas práticas em Saúde
location Flores

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Secretária Regional da Saúde e Desporto, Dra. Mónica Seidi, esteve nas Flores para o 8º Workshop de Boas Práticas em Saúde no Serviço Regional de Saúde.

O curso, que contou também com a presença de Pedro Paes, Diretor Regional da Saúde, foi organizado pela Direção Regional de Saúde e Unidade de Saúde de Ilha das Flores, com o apoio das Câmaras Municipais.

Nas instalações do Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, estiveram presentes também o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, José Carlos Pimentel Mendes, o Presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Luís Maciel, e o Presidente da Unidade de Saúde da Ilha das Flores, Bruno Gonçalves.

Durante o dia de sábado diversos profissionais de saúde dos Hospitais da Horta, Ponta Delgada e Angra do heroísmo, além das Unidades de Saúde de Ilha da Santa Maria, São Miguel, São Jorge, Pico e Terceira, discutiram uma série de assuntos ligados às boas práticas, em diversas vertentes desta temática.

Mónica Seidi relembrou que “para quem trabalha em saúde, o mais importante é, e será sempre o utente".

"É por isso mesmo que é tão importante termos ações que nos lembrem que prestar um bom cuidado a quem nos procura, passa igualmente por cuidarmos, não só de nós, como uns dos outros, como, até, das infraestruturas que nos albergam, do ambiente que nos rodeia”, disse.

Os profissionais apresentaram os resultados das propostas de boas práticas que foram realizadas nas suas Unidades de Saúde procurando não só partilhar as suas experiências com outros profissionais da área, mas também almejando conseguir os Prémios de Boas Práticas em Saúde. 

Em terceiro lugar ficou a “Embaixada de Qualidade”, de Sofia Oliveira, pelo Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada; em segundo “Teleconsulta de Enfermagem ao Doente Oncológico Submetido a Terapêuticas Antineoplásicas Orais, de Isabel Andrade, pelo Hospital da Horta; e em primeiro, “Calcular Para Decidir em Saúde”, de Ângela Lourenço, pela Unidade de Saúde de São Miguel.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar