1 de Junho 2023 - Publicado há 322 dias, 6 horas e 24 minutos
Duarte Freitas anuncia criação da Startup Azores
location Lajes do Pico

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional das Finanças Planeamento e Administração Pública, anuncia a criação da Startup Azores, que terá o objetivo de criar sinergias entre as incubadoras de empresas da Região Autónoma dos Açores.

Para Duarte Freitas, Secretário Regional, a criação da Startup Azores “vem consolidar a rede de incubadoras e projetar para o futuro a sua ação como ecossistema de incubação, empreendedorismo e inovação nos Açores”.

A Startup Azores funcionará no âmbito das Ilhas de Valor, potenciando o acesso a informação, projetos, apoios e capital, em articulação com o tecido económico local e com todas as incubadoras.

Segundo o governante, “pretende-se fazer mais e com mais articulação entre todo o ecossistema de incubação regional.”

O anúncio decorreu hoje durante a inauguração da incubadora de empresas do Concelho das Lajes do Pico – Lab Invest.

Paralelamente, a Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através da Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, promoveu o IV Encontro da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores (RIEA), na ilha do Pico.

No encontro, Duarte Freitas promoveu um momento de reflexão e recolha de contributos para a ”definição do papel que a Startup Azores poderá desempenhar na dinamização das incubadoras da região.”

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e trocar experiências sobre a promoção do empreendedorismo e o funcionamento das incubadoras na Região Autónoma dos Açores.

A inauguração da incubadora de empresas Lab Invest e o lançamento da Startup Açores representam importantes passos para o fomento do empreendedorismo e o fortalecimento do ecossistema empresarial nos Açores.

O Governo dos Açores pretende impulsionar, o desenvolvimento económico da região, estimulando a inovação, a criação de empregos e a diversificação do tecido empresarial nos Açores.

© Governo dos Açores | Fotos: SRFPAP

Partilhar