1 de Junho 2023 - Publicado há 322 dias, 6 horas e 40 minutos
“Tarifa Açores” é cada vez mais, dois anos depois da entrada em vigor, medida de sucesso da atual governação – José Manuel Bolieiro
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou hoje, no segundo aniversário desde a entrada em vigor da “Tarifa Açores”, que esta é uma medida de sucesso da atual governação, “disruptiva e reformista” na relação entre o serviço da SATA e a mobilidade interilhas dos cidadãos residentes nos Açores.

“Conhecemos agora melhor os Açores para os amarmos anda mais”, sublinhou o governante, que se reuniu hoje, em Ponta Delgada, com a administração da empresa.

A “Tarifa Açores”, medida aceleradora de criação do mercado interno, representa um importante contributo para a mobilidade dos açorianos, para um melhor conhecimento dos Açores pelos residentes nas nove ilhas e para o aprofundamento do conceito de Autonomia.

A compra de viagens consiste num processo simples e automático, onde se evitam ações suplementares por parte dos passageiros, que pagam um preço máximo pela sua viagem de até 60 euros.

“Permitimos uma solução que elimina o anátema da subsidio dependência, da mão estendida e da fraude fiscal. O subsídio que a «Tarifa Açores» permite é dirigida ao passageiro”, vincou ainda José Manuel Bolieiro, valorizando o princípio de “continuidade territorial” garantido pela medida.

Depois de “mais de meio milhão de passageiros” ter já usufruído da “Tarifa Açores”, o Presidente do Governo adiantou que, para o verão que se aproxima, haverá mais 93 mil lugares disponíveis para reservas, na comparação com o mesmo período de 2022.

O governante deixou palavras de elogios aos trabalhadores da empresa, nomeadamente os das equipas de suporte, “normalmente menos visíveis” do mediatismo público, mas essenciais para o funcionamento técnico da “Tarifa Açores”.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar