31 de Maio 2023 - Publicado há 302 dias, 20 horas e 10 minutos
Definido investimento de 5,3 milhões de euros para a variante de Vila do Porto
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, procedeu à assinatura do despacho de adjudicação para a construção da Variante a Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Num investimento no valor de €5.320.481,83 (cinco milhões trezentos e vinte mil quatrocentos e oitenta e um euros e oitenta e três cêntimos), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, a empreitada foi adjudicada, após concurso, à empresa Marques Lda. 

A execução desta empreitada tem um prazo máximo de execução, após assinatura do auto de consignação, de 540 dias.

Para a governante, trata-se de “uma infraestrutura que vai rasgar os horizontes do concelho e permitir a instalação de várias atividades económicas”.

Com cerca de dois quilómetros de extensão, de características urbanas, a obra da nova ligação viária integra trabalhos de terraplenagens, drenagem, pavimentação, obras acessórias, iluminação pública, sinalização e segurança rodoviária.

Está é uma intervenção que se insere nas dez variantes que o Governo dos Açores tenciona executar, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a construção de estradas para as ilhas Terceira, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e São Miguel.

© Governo dos Açores | Fotos: SRTMI

Partilhar