31 de Maio 2023 - Publicado há 301 dias, 22 horas e 44 minutos
Política de proximidade aos mais frágeis é prioridade do Governo, afirma Vice-Presidente do Governo
location Velas

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, esteve ontem presente, na ilha de São Jorge, na cerimónia de abertura do novo Posto da Farmácia da Santa Casa da Misericórdia da Vila das Velas na freguesia da Urzelina, tendo elogiado a “responsabilidade” e a “consciência social” da instituição.

“A abertura deste posto permite retomar um serviço de proximidade junto da população desta zona da ilha o que denota responsabilidade e consciência social por parte desta instituição”, frisou.

Para o governante, “servir bem as populações” é permitir que os “cidadãos mais vulneráveis como os idosos” possam “aceder aos medicamentos” e aos “produtos de que necessitam sem terem de se deslocar da sua freguesia”.

Artur Lima referiu ainda que o Governo dos Açores “aprecia” a “política de proximidade” e a “política de ajuda aos mais frágeis”.

Nesta matéria, as farmácias têm sido “parceiras do Governo” no “desenvolvimento de medidas sociais concretas” que “fazem a diferença na vida dos açorianos”.

E recordou: “estou a falar na participação das farmácias na simplificação e desburocratização do COMPAMID, o que permitiu que mais açorianos pudessem beneficiar deste apoio. E estou a falar na concretização do Programa Nascer Mais que conta igualmente com a colaboração das farmácias dos Açores”.

© Governo dos Açores | Fotos: VPGR

Partilhar